quinta-feira, 7 de junho de 2012

Apenas lembrança...

Ai que saudades que tenho dos tempos de outrora, onde havia sim pessoas ingratas, sem caráter e a corrupção também fazia parte do poder público.Mas parecia ser um mundo mais humano,sem atropelos,um mundo com uma certa magia,não sei explicar, era apenas diferente.
Desde que o mundo é mundo há a dicotomia do bem e do mau, contudo as disputas se tornaram profissionais e as armadilhas perigosas demais para os que se aventuram nas guerrilhas pelo poder.
Perdeu-se com o tempo os ideais que faziam das disputas um palco pela humanização das sociedades, deu-se espaço as mídias e tecnologias cada vê mais avançadas e em detrimento do fator humano ganhou espaço a fator dinheiro, quem pode mais leva, quem paga mais ganha.
Triste ver que a sociedade está conectada ao mundo e alienada à sua própria vida,vemos crescer manifestos contra a corrupção, mas não se vêem pessoas nas ruas gritando pelas mudanças.
Sinto falta daquilo que não vivi, em tempos duros de nossa história, uma multidão se uniu e foi em busca de dias menos nebulosos, conheci a Ditadura pela história, a derrocada do Collor pela TV, essa pude ver, vejo mensaleiros protegidos por grandes mídias e poderosos chefões passando por cima de leis pelo simples fato de estarem no “poder”.
Os dias passam e sinto que não seremos mais, nunca mais, aquela sociedade voltada as causas humanas,espero estar enganada quanto ao “nunca mais”, foi apenas um momento de descontentamento com tudo o que tenho visto, porém há dias quem perdemos àquela força que carrega nosso melhores sonhos.
Lá atrás onde não pude estar, certamente também houve pessoas que sentiram tristeza ao ver o caos a que estavam sujeitas, mas não se contentaram e buscaram dias melhores, é isso que farei, dia a dia estarei disposta a lutar pelas mudanças, tenho que ter fé e buscar meus ideais, ir além de manifestos midiáticos e tecnologias avançadas.
A mágica da mudança está em cada um de nós, um a um, formando uma rede de pessoas que lutam por melhorias chegaremos aos dias tão sonhados, é utopia?? Não, é a nossa realidade e está logo ali, basta que sejamos capazes de alcança-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário