quinta-feira, 31 de maio de 2012




Vilões e Herois, Vilões e Herois

Vivemos em uma sociedade que é o espelho da união dos indivíduos, onde representa cada ser, em sua peculiaridade, na somatória dos nossos erros e acertos, e que ergue para nossa alegria ou tristeza o gigante, monstruoso Ser com suas qualidades e defeitos.

A politica nada mais é do que a representação instiuida de poder para deliberar por todos, na representação, e ordenar a convivência. Mas muito provavelmente por nossa formação religiosa tendemos a caminhar para uma cultura do edonismos mesclado com a utopia da Terra prometida liderada pelo escolhido, o heroi que não chegou, o escolhido que esta por vir.

A dicotomia do bem e o mal é uma das maiores ciladas que podemos cair, pois a República somente será plena o dia em que soubermos que todos são substituíveis, todos possuem qualidades e defeitos, que os que nos representam são homens como nós, e portanto precisamos expulgar imediatamente os que tentam construir a imagem do falso puritanismo.

Não existe o bastião da ética e moralidade, devemos procurar o perfil da ponderação, aquele que entende que a politica é a arte do dissenso, que a discussão é o cerne do processo, a direita e a esquerda merecem o respeito de sua existência, é digno ser um lado, é merecedor confrontar as ideias, e muito demérito o ataque e desconstrução baseado na pessoalidade que se constrói em nossa sociedade.

Não existe o bem e o mal que está em voga, existem lados, com suas qualidades e defeitos, pois do contrário...preparem-se para novas decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário