Se liga! Informativo Onda Jovem

domingo, 27 de maio de 2012

Antes da largada

Estamos num período eu diria crucial para muitos que se aventurarão no pleito eleitoral desse ano, candidatos, aliás, pré-candidatos disputam quase a tapas os olhares dos eleitores e para chamar a atenção não medem esforços, chega- se aí a violação de uma das leis eleitorais em que se proibi as campanhas fora do período permitido, a norma que se encontra no artigo 36 da lei nº 9.504/97 tem como objetivo garantir que a acirrada disputa tenha a dada largada em igual momento para todos.
No entanto não é o que se vê pelas ruas, redes sociais e afins, pré-candidatos ansiosos por colocar seus nomes à frente dessa disputa acabam por infringir essa lei. E na pensem que são meros leigos, afinal nesta selva de pedras a ingenuidade passa a léguas de distancia, são sim pessoas que ao se verem numa disputa em que se vale quase tudo e a impunidade rola solta, não se importam com as regras do jogo.
Cabe ressaltar que começa na campanha eleitoral a clareza dos atos de seu candidato, que aqui eu diria apenas Pré,tais atitudes demonstram de antemão que não há a preocupação com regras determinadas e sendo assim quem garante que haverá respeito com a legislação a que serão submetidos caso venham a se eleger.
É um caso a se pensar, temos ainda quase quatro meses para escolher nossos excelentíssimos representantes e para nos representar queremos pessoas honestas, não é???

Nenhum comentário:

Postar um comentário