domingo, 27 de maio de 2012

Antes da largada

Estamos num período eu diria crucial para muitos que se aventurarão no pleito eleitoral desse ano, candidatos, aliás, pré-candidatos disputam quase a tapas os olhares dos eleitores e para chamar a atenção não medem esforços, chega- se aí a violação de uma das leis eleitorais em que se proibi as campanhas fora do período permitido, a norma que se encontra no artigo 36 da lei nº 9.504/97 tem como objetivo garantir que a acirrada disputa tenha a dada largada em igual momento para todos.
No entanto não é o que se vê pelas ruas, redes sociais e afins, pré-candidatos ansiosos por colocar seus nomes à frente dessa disputa acabam por infringir essa lei. E na pensem que são meros leigos, afinal nesta selva de pedras a ingenuidade passa a léguas de distancia, são sim pessoas que ao se verem numa disputa em que se vale quase tudo e a impunidade rola solta, não se importam com as regras do jogo.
Cabe ressaltar que começa na campanha eleitoral a clareza dos atos de seu candidato, que aqui eu diria apenas Pré,tais atitudes demonstram de antemão que não há a preocupação com regras determinadas e sendo assim quem garante que haverá respeito com a legislação a que serão submetidos caso venham a se eleger.
É um caso a se pensar, temos ainda quase quatro meses para escolher nossos excelentíssimos representantes e para nos representar queremos pessoas honestas, não é???

Nenhum comentário:

Postar um comentário