quarta-feira, 30 de maio de 2012

Querem nos calar...Querem nos cegar!!

“Como vai proibir quando o galo insistir em cantar(...)”
Ainda ontem eu me achava num Estado de direito livre, em que cidadãos poderiam se expressar, dar voz as suas opiniões, sem censura, apenas pelo fato de quererem se expor. Pois bem, me enganei, é natural sempre me engano com algumas coisas, faz parte do ser humano e por isso que estamos em constate crescimento e aprendizado a cada dia.
Pude perceber que os controladores, ou melhor, aqueles que se acham no direito de controlar as opiniões alheias ainda existem e muitas vezes dormem ao nosso lado, sim, é apenas uma forma de expressão, mas não está muito distante disso, são pessoas que quando menos esperamos vem apertam nossas mãos como bons e velhos amigos, e ao virar-se te apunhalam pelas costas, ato esse digno de seres rasteiros e sem caráter.
O Brasil, pais este que amo e quero ver cada dia melhor passou por um período de venda nos olhos, há algum tempo para quem ainda se recorda pessoas iam às ruas gritar por direitos cerceados pela ditadura, o regime militar, período negro da nossa história findou-se em 1985, porém alguns ainda vivem nesse contexto histórico tão triste à nossa pátria.
É triste, porém real, os personagens mudam, mas a história permanece a mesma,grupos detentores de mídias ainda se vêem como donos da voz e dos olhos da população,são mídias nacionais, regionais e principalmente locais, afinal o que está perto causa mais medo, e então me pergunto, medo de que?
Simples, o poder domina o homem e este ao se ver ameaçado age de forma a tentar destruir aqueles que podem de certa maneira tomar seu espaço,o combate às imoralidades dá lugar ao ego sem limites. Calar a voz do outro em virtude de suas próprias ironias é uma conduta digna de pena,seres assim não vão a lugar algum, estagnam-se em meio aos seus próprios medos e ao tentar calar a voz de um povo com sede de mudança, esquecem-se que há centenas de milhares de pessoas que não se deixam mais contaminar pelas atrocidades de outrora,a ditadura acabou, avisem alguns por favor!!

Um comentário:

  1. Pois é Vivian,infelizmente aqui em Limeira City vivemos como se fosse nos tempos dos coronéis e creio que certo candidatos a prefeito e vereadores se eleitos só irão piorar ainda mais a situação,tem candidato show man(estrelinha)que só quer saber de fazer as coisas para aparecer engana o povo com migalhas e sorrisos falsos e não sei como alguém pode ficar do lado desses seres,mas eu entendo você e temos mais que colocar a boca no trombone e lutar por um mundo melhor!Parabéns,excelente texto.

    ResponderExcluir