sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Do medo à esperança, depende de nós!!


Às vezes me questiono sobre o que realmente vale a pena na vida, afinal temos aqui uma passagem tão rápida que quando menos percebemos lá se foram os anos de efervescência que nos permitem lutas e grandes conquistas.

Parece um tanto utópico questionar a validade de nossos atos em virtude do bem, nos deparamos a cada dia com uma sociedade desprendida de sentimentos onde prevalece a ganância e uma ânsia desmedidas pelo poder.Tenho medo! Medo de estar diante de uma realidade sem volta.

Contudo ainda me agarro na esperança que vejo nos olhos de cada cidadão que vai atrás daquilo que precisa utilizando-se de meios dos quais muitas vezes nós mesmos desacreditamos, o poder público.

São inúmeras as pessoas que buscam soluções para seus problemas através dos órgãos do poder público, o legislativo, por exemplo, é chamado de a casa do povo e trabalha como tal, embora ainda haja falhas e retrocessos em diversas questões, aquela casa está aberta e acomoda quantas pessoas forem necessárias á medida que se dispõem a atender o público e seus anseios.

O poder legislativo tem como sua principal função criar leis e fiscalizar o executivo, a função de legislar, no entanto, permite que o seu vereador seja um facilitador entre a população e seus anseios mais urgentes, basta que haja coerência e legalidade nos pedidos levados a casa.

É de extrema importância que cada cidadão se atenha às propostas de seu candidato, visto que, este estará lá por 4 anos para ser nosso representante na casa de leis. E é nessa hora que o medo ao que me referi no início, dá lugar a esperança.

A cada nova etapa temos a chance de mudar o que está aí, e mudar para melhor, o voto é para cada um de nós uma pequena semente, cada um possui apenas um grão,porém todas juntas podem gerar uma enorme e frutífera plantação.

Vivian Smanioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário