terça-feira, 29 de novembro de 2011

Uma Nova Página na Nossa História


Uma Nova Página na Nossa História

Segunda feira,28 de novembro de 2011, e a Câmara Municipal de Limeira parecia receber uma celebridade, pessoas alvoroçadas e ansiosas ao mesmo tempo, plenário lotado, foi simplesmente emocionante ver o povo com um grito que saía do coração e clamava por justiça.

Como eu disse, parecia que a população esperava por uma celebridade, e assim se fazia, estávamos todos a espera da Senhora Democracia, que se faria presente durante a sessão que culminou com a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Silvio Félix, além de seu afastamento por um prazo de 90 dias, ambos com votos unânimes da casa.

O fato de estarmos ali cobrando uma postura firme dos membros do legislativo, não condena o Prefeito, pois terá meios legais pra provar que as denúncias sobre ele e sua família não procedem.Contudo havia um clamor popular para que esta situação fosse resolvida da melhor maneira, e a abertura da CP juntamente com o afastamento do prefeito foi a uma forma plausível para esclarecimento do caso.

Há ainda um longo caminho pela frente, uma vez que, com o mesmo fervor com que a população acompanhou a sessão neste dia histórico, esta também deve continuar seu papel de cobrança sobre nossos políticos em todo processo que se seguirá, é preciso que haja uma força permanente alinhada com justiça e democracia, forças essas capazes de mudar os rumos de uma história.

A cidade mostrou sua força ao dar seu grito de justiça que soou forte dentro do plenário nesta noite que foi com certeza uma das mais emocionantes da história dessa casa de leis.

Vivian Smanioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário