Se liga! Informativo Onda Jovem

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

É tudo um Vai e Vem

Passou, o tempo tão esperado por tantos passou, foi um período de sonhos e construções e acima de tudo de ganhos,chegamos ao final com ganhadores e ganhadores,embora só alguns tenham chegado ao lugar pretendido outros encontraram seu lugar no meio do caminho,procuraram uma estrela no além e a encontrou bem mais perto,ao lado quem sabe.
Tenho ainda saudades dos tempos de outrora, onde os sonhos e ideais ainda eram a flor da pele daqueles que lutavam pela igualdade democrática, por dias sem sombra e liberdade de expressão.
O tempo passou e muita coisa mudou, mas sei que ainda há em nossos corações resquícios de um tempo de vanguarda, tempos que não vivemos, mas presenciamos na história contada por aqueles que estavam lá e gritaram pela liberdade que parece não ser tão assimilada e vivenciada hoje em dia.
Somos livres de fato e de direito, conquistamos ao longo dos tempos esse poder de ir e vir, além da liberdade de expressar nossos pensamentos em palavras, ainda que muitas vezes essas sejam aniquiladas por uma massa que não absorve a importância dos sonhos e das ideologias, transformando nossas aspirações em geração de renda, triste,porém real.
Somos convidados todos os dias a fazer um exercício de sabedoria e paciência em virtude das nossas metas,sonhos e ideais, é um exercício que permite a nossa mente não se deixar vencer pelas trapaças da vida ou dos nossos companheiros nem tão companheiros assim,somos levados a ter esperanças renovadas a cada momentos,todo dia é um novo dia, e a oportunidade de mudança nasce com cada novo raio de sol, parece utópico,mas é preciso que haja em cada um de nós essa postura de enfrentar cada dia como uma nova chance de se fazer melhor.
Perdemos muitas vezes para nosso próprio medo,um medo de ousar,de tentar mudar hábitos rotineiros, temos sonhos sucumbidos pela covardia e comodismo que existe dentro de cada ser humano,é natural, isso não nos torna menores, mas talvez nos deixe parados dentro dos nossos próprios anseios, é preciso sim ter esperanças renovadas,porém mais que isso, é preciso que ela seja maior que nosso medo, aí sim, o dia que a esperança vencer o medo seremos capazes de mudar muito mais do que apenas aquilo que carregamos em nossos devaneios,tudo isso é parte do vai e vem de nossa vida,podemos sim mudar e transformar utopias em algo real, palpável e vivido por todos.

3 comentários:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Agradeço em nome do Onda Jovem e fico lisonjeada com suas palavras!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço em nome do Onda Jovem e fico lisonjeada com suas palavras!!

    ResponderExcluir